Dúvidas frequentes

Listando dúvidas mais frequentes na contratação de um consórcio

O que é autorização de faturamento?

É o documento emitido pelo Consórcio Viviani que permite a aquisição do veículo pelo consorciado.

Leia mais...

Como solicitar a segunda via do boleto bancário?

Basta entrar em contato com a Central de Atendimento do Consórcio Viviani pelo telefone 0800-770-9100.

Leia mais...

Posso antecipar o pagamento?

Sim. No Consórcio Viviani, o cotista pode fazer isso pela ordem inversa. Ou seja: pode-se quitar as parcelas da última para a mais próxima da data atual. Antecipar as parcelas, entretanto, não implica...

Leia mais...

Como saber se a empresa é autorizada pelo Banco Central a funcionar como administradora de um consórcio?

O site oficial do Banco Central (http://www.bcb.gov.br/) tem a relação completa das administradoras de consórcio autorizadas. Basta clicar em Sistema Financeiro Nacional, depois em Informações Cadastr...

Leia mais...

Como funciona o lance?

Nessa modalidade de contemplação, o consorciado pode ofertar qualquer valor entre 10% e 40% de sua carta de crédito. Os lances devem ser feitos até o primeiro dia útil imediatamente anterior à data da...

Leia mais...

O que é um consórcio ativo?

É aquele consorciado que está quites com suas obrigações com o grupo. Quem quitou suas prestações e ainda não foi contemplado também é chamado de consorciado ativo

Leia mais...

Como participar de um grupo de consórcio?

Você pode entrar num grupo em formação, ainda sem a realização de assembleias, em processo de reunião das pessoas; ou num grupo já formado.

Leia mais...

Como fazer para dar um lance?

Os lances podem ser ofertados pela central de atendimento ou pelo e-mail lance@consorcioviviani.com.br. Para maior tranquilidade e conforto, dê seu lance com alguns dias de antecedência.

Leia mais...

Onde são realizadas as assembleias e os sorteios?

As datas, horários e local das assembleias estão no boleto de cobrança e são realizadas até o quarto dia após o vencimento da parcela. Elas seguem um calendário pré-determinado no demonstrativo mensal...

Leia mais...

É preciso pagar uma entrada para participar do consórcio?

Sim, o valor da entrada corresponde ao pagamento da primeira parcela.

Leia mais...

Como fico sabendo do resultado da assembleia?

Para saber o resultado da assembleia de um consórcio, é possível acessar o site na área do cliente ou entrar em contato com a central de atendimento pelo número 0800.770.9100.

Leia mais...

O que preciso para adquirir uma cota de consórcio?

Você deve apresentar documentos pessoais (CPF e RG) e comprovante de residência para o recebimento das correspondências. Se houver interesse na aquisição do plano, entre em contato com o representante...

Leia mais...

É necessário análise de crédito?

Sim, para participar de um consórcio é necessária uma análise de crédito. Isso ocorre porque o consórcio é um sistema de compra parcelada, e a administradora precisa garantir que os participantes têm...

Leia mais...

O que está incluso no seu plano de consórcio?

Um plano de consórcio normalmente inclui os seguintes elementos:

- Fundo Comum: É uma contribuição mensal dos participantes, calculada como um percentual do valor total do crédito contr...

Leia mais...

O que fazer ao ser contemplado?

O Consórcio Viviani entrará em contato com o consorciado, que será orientado a respeito da documentação necessária para a aprovação e liberação da carta de crédito.

Leia mais...

Categorias

Tire as suas dúvidas. Separamos as categorias mais acessadas para você:

Canais de atendimento

Entre em contato com o Consórcio Nacional Viviani através do nosso telefone e tire todas as suas dúvidas. Ou se preferir, fale conosco através dos nossos canais de atendimento

Ícone telefone 0800-770-9100

Horários de
atendimento

Atendemos de Segunda a Sexta, das 08hrs às 18hrs