Dúvidas frequentes

Listando dúvidas mais frequentes na contratação de um consórcio

Você está filtrando dúvidas da categoria: Investimento

Como solicitar a segunda via do boleto bancário?

Basta entrar em contato com a Central de Atendimento do Consórcio Viviani pelo telefone 0800-770-9100.

Leia mais...

Posso antecipar o pagamento?

Sim. No Consórcio Viviani, o cotista pode fazer isso pela ordem inversa. Ou seja: pode-se quitar as parcelas da última para a mais próxima da data atual. Antecipar as parcelas, entretanto, não implica...

Leia mais...

Como funcionam os pagamentos?

Todos os meses o consorciado recebe um boleto que pode ser pago em qualquer agência bancária até a data do vencimento. Nesse documento estão também a descrição completa de sua situação no grupo e as d...

Leia mais...

É possível fazer a transferência de cotas?

Para transferir sua cota para outra pessoa, é preciso estar em dia com o pagamento das prestações e ter a autorização expressa do Consórcio Viviani. A solicitação deverá ser feita na Central de Relaci...

Leia mais...

Como são compostas as prestações e seus prazos?

As prestações correspondem à soma dos valores do fundo comum, do fundo de reserva, do seguro de vida (se contratado) e da taxa de administração. Quanto ao prazo de pagamento, ele é pré-estabelecido em...

Leia mais...

Há algum tipo de reajuste nas parcelas?

Só há reajuste no valor das parcelas se houver mudança no preço do veículo por parte da montadora. Isso está previsto em contrato e pode ocorrer tanto para mais quanto para menos, de acordo com a alte...

Leia mais...

Como são compostas as prestações e seus prazos?

As prestações correspondem à soma dos valores do fundo comum, do fundo de reserva, do seguro de vida (se contratado) e da taxa de administração. Quanto ao prazo de pagamento, ele é pré-estabelecido em...

Leia mais...

Quem regulamenta as atividades do sistema de consórcios?

O Banco Central do Brasil, com base na Lei nº 11.795, de 8 de outubro de 2008.

Leia mais...

O que é taxa de administração?

É o valor pago pelo consorciado ao Consórcio Viviani pelo serviço de formação, organização e administração do grupo pelo tempo pré-estabelecido em contrato.

Leia mais...

O que é uma administradora de consórcio?

É uma empresa, como o Consórcio Viviani, autorizada pelo Banco Central a formar e administrar grupos de consórcio e responsável por cuidar dos interesses dos consorciados.

Leia mais...

O que é fundo comum?

É a soma de todas as contribuições mensais feitas pelos consorciados e seus rendimentos, destinado para a compra dos bens pelos contemplados.

Leia mais...

O que acontece em caso de atraso no pagamento?

O consorciado não contemplado que não fizer o pagamento de seu boleto em dia não poderá participar dos sorteios até que regularize a situação. Se o atraso em uma das parcelas chegar a mais de 60 dias,...

Leia mais...

Como é feito o pagamento das parcelas?

Por boleto bancário. É importante ficar atento às datas de vencimento para poder participar dos sorteios.

Leia mais...

O que é fundo de reserva?

É uma contribuição extra paga pelos consorciados para cobrir algum eventual problema no fundo comum, como a inadimplência de um ou mais cotistas, e garantir a saúde financeira do grupo. Caso sobre alg...

Leia mais...

Categorias

Tire as suas dúvidas. Separamos as categorias mais acessadas para você:

Canais de atendimento

Entre em contato com o Consórcio Nacional Viviani através do nosso telefone e tire todas as suas dúvidas. Ou se preferir, fale conosco através dos nossos canais de atendimento

Ícone telefone 0800-770-9100

Horários de
atendimento

Atendemos de Segunda a Sexta, das 08hrs às 18hrs